Agora aqui no blog irá começar uma série especial só com os
vencedores do maior festival de publicidade do mundo.
Categoria: Filmes
A
agência WIEDEN+KENNEDYleva o prêmio Grand Prix na categoria filmes com a peça “Write the fture”
para a NIKE.
Apesar de ter sido tachado como a peça Mick Jagger, já que nenhuma das
seleções mostradas no vídeo ganha a Copa do Mundo, Write the Future mostra como
no mundo do futebol qualquer coisa, um passe, um chute, uma defesa, pode te
levar ao esquecimento ou à glória.
Com uma direção megalomaníaca o filme foi sucesso e mereceu levar o
prêmio.
Categoria: Impresso
A
peça para revista mostra o céu e o inferno de uma viagem aérea. Enquanto o
passageiro está no paraíso, a sua bagagem passa por uma prova de resistência no
andar de baixo.
A
agência JWT SHANGHAIleva o Grand Prix com essa peça idealizada para a marca de malas Samsonite.
Clique na imagem para ver maior
Categoria: Outdoor
A agência DROGA5(??) fez uma ação
conjunta. Para promover a biografia do cantor Jay-Z e aumentar o número de usuários
do Bing, foi realizada uma grande ação. Todas as páginas do livro do rapper
foram colocadas em diversos locais e as pessoas deveriam achar essas páginas
fotografar e mandar para o site. Criou-se uma verdadeira caça às páginas.
Categoria: Mídia
Aumentar as vendas
e de um supermercado sem aumentar o número de lojas. Esse foi o desafio da
agência CHEIL WORLDWIDE. Utilizando o metrô e QR Code
(já falamos dele aqui) a gência fez com que o cliente Tesco se tornasse número
um em vendas on-line do segmento e chegar bem próximo de se tornar número um em
vendas off-line.
Categoria: Direct
Esse
case sem dúvida deu trabalho para ser aprovado pelo cliente. Com uma idéia sem precedentes
a agência McCANN
ERICKSONpara promover a tradicional barra de chocolate da
Romênia, ROM, ela decidiu não lutar diretamente contra as marcas estadunidenses
que estavam invadindo o mercado e sim temporiariamente unir-se a elas.
Essa ação com certeza deu o que falar pela Romênia e é por isso que leva
o Grand Prix na categoria Direct.
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