12 de julho de 2011


Agora aqui no blog irá começar uma série especial só com os vencedores do maior festival de publicidade do mundo.

Categoria: Filmes

A agência WIEDEN+KENNEDY leva o prêmio Grand Prix na categoria filmes com a peça “Write the fture” para a NIKE.
Apesar de ter sido tachado como a peça Mick Jagger, já que nenhuma das seleções mostradas no vídeo ganha a Copa do Mundo, Write the Future mostra como no mundo do futebol qualquer coisa, um passe, um chute, uma defesa, pode te levar ao esquecimento ou à glória.
Com uma direção megalomaníaca o filme foi sucesso e mereceu levar o prêmio.



Categoria: Impresso

A peça para revista mostra o céu e o inferno de uma viagem aérea. Enquanto o passageiro está no paraíso, a sua bagagem passa por uma prova de resistência no andar de baixo.
A agência JWT SHANGHAI leva o Grand Prix com essa peça idealizada para a marca de malas Samsonite.
Clique na imagem para ver maior

Categoria: Outdoor

A agência DROGA5 (??) fez uma ação conjunta. Para promover a biografia do cantor Jay-Z e aumentar o número de usuários do Bing, foi realizada uma grande ação. Todas as páginas do livro do rapper foram colocadas em diversos locais e as pessoas deveriam achar essas páginas fotografar e mandar para o site. Criou-se uma verdadeira caça às páginas.

Categoria: Mídia

Aumentar as vendas e de um supermercado sem aumentar o número de lojas. Esse foi o desafio da agência CHEIL WORLDWIDE. Utilizando o metrô e QR Code (já falamos dele aqui) a gência fez com que o cliente Tesco se tornasse número um em vendas on-line do segmento e chegar bem próximo de se tornar número um em vendas off-line.

Categoria: Direct

Esse case sem dúvida deu trabalho para ser aprovado pelo cliente. Com uma idéia sem precedentes a agência McCANN ERICKSON para promover a tradicional barra de chocolate da Romênia, ROM, ela decidiu não lutar diretamente contra as marcas estadunidenses que estavam invadindo o mercado e sim temporiariamente unir-se a elas.
Essa ação com certeza deu o que falar pela Romênia e é por isso que leva o Grand Prix na categoria Direct.

Nenhum comentário: