skip to main |
skip to sidebar
"Quando todo mundo zigue, zague." (Bill Bernbach)
12 de julho de 2011
Agora aqui no blog irá começar uma série especial só com os
vencedores do maior festival de publicidade do mundo.
Categoria: Filmes
A
agência WIEDEN+KENNEDY
leva o prêmio Grand Prix na categoria filmes com a peça “Write the fture”
para a NIKE.
Apesar de ter sido tachado como a peça Mick Jagger, já que nenhuma das
seleções mostradas no vídeo ganha a Copa do Mundo, Write the Future mostra como
no mundo do futebol qualquer coisa, um passe, um chute, uma defesa, pode te
levar ao esquecimento ou à glória.
Com uma direção megalomaníaca o filme foi sucesso e mereceu levar o
prêmio.
Categoria: Impresso
A
peça para revista mostra o céu e o inferno de uma viagem aérea. Enquanto o
passageiro está no paraíso, a sua bagagem passa por uma prova de resistência no
andar de baixo.
A
agência JWT SHANGHAI
leva o Grand Prix com essa peça idealizada para a marca de malas Samsonite.
Clique na imagem para ver maior |
Categoria: Outdoor
A agência DROGA5
(??) fez uma ação
conjunta. Para promover a biografia do cantor Jay-Z e aumentar o número de usuários
do Bing, foi realizada uma grande ação. Todas as páginas do livro do rapper
foram colocadas em diversos locais e as pessoas deveriam achar essas páginas
fotografar e mandar para o site. Criou-se uma verdadeira caça às páginas.
Categoria: Mídia
Aumentar as vendas
e de um supermercado sem aumentar o número de lojas. Esse foi o desafio da
agência CHEIL WORLDWIDE. Utilizando o metrô e QR Code
(já falamos dele aqui) a gência fez com que o cliente Tesco se tornasse número
um em vendas on-line do segmento e chegar bem próximo de se tornar número um em
vendas off-line.
Categoria: Direct
Esse
case sem dúvida deu trabalho para ser aprovado pelo cliente. Com uma idéia sem precedentes
a agência McCANN
ERICKSON para promover a tradicional barra de chocolate da
Romênia, ROM, ela decidiu não lutar diretamente contra as marcas estadunidenses
que estavam invadindo o mercado e sim temporiariamente unir-se a elas.
Essa ação com certeza deu o que falar pela Romênia e é por isso que leva
o Grand Prix na categoria Direct.
Envolvimento Publicitário
Ache o que procura
Vale uma espiadinha!
-
-
Meu novo blogHá 11 anos
-
Interatividade entre dois mundosHá 13 anos
-
LEILÃO DE UM REAL P/ WWF BRASILHá 13 anos
-
-
Colaboradores
- Felipe Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário