skip to main |
skip to sidebar
"Quando todo mundo zigue, zague." (Bill Bernbach)
11 de julho de 2011
Infelizmente não foi dessa vez que o Brasil conseguiu ser dez
vezes campeão da Liga Mundial de Vôlei, mas se eu te pedisse para falar rápido
o nome de uma pessoa que a seleção de vôlei não conseguiria viver sem você
falaria talvez Bernardinho ou talvez Giba. Mas e se eu lhe pedisse o nome de
uma marca ligada ao vôlei brasileiro você com certeza diria Banco do Brasil.
Hoje em dia é impossível imaginar o vôlei sem essa marca, a
logo estampada no uniforme, as camisas e os “bate-bate” distribuídos para a
torcida criaram quase que uma relação simbiótica com o esporte no Brasil.
A história desse grande case de marketing esportivo,
considerado um dos maiores do Brasil, remonta ao final dos anos 80 quando a
marca fez uma pesquisa e descobriu que sua imagem entre o público era velha e
desgastada, uma prova disso é que seus clientes estavam na faixa entre 50 e 65
anos muito além da média do mercado bancário que é de 30 a 49 anos.
Nessa época o vôlei era o segundo esporte mais praticado no
Brasil e a modalidade era uma das mais apreciadas nas transmissões televisivas.
Com a finalidade de rejuvenescer e aumentar o reconhecimento
de sua marca o BB em 1991 começou a
patrocinar as seleções de vôlei indoor e criou o Circuito Banco do Brasil de
Vôlei de Praia. Logo no primeiro ano o banco obteve 47% das menções de
lembrança de marca em pesquisa realizada pelo instituto DataFolha. Hoje, a
faixa etária dos clientes do banco tem média de 41,5 anos.
E agora já se vão 20 anos desde o início da parceria e o
Banco do Brasil já anunciou a renovação do patrocínio destinando R$60 milhões
de investimentos totais no esporte que se tornou referência nacional e mundial.
As seleções brasileiras se tornaram as mais vitoriosas do mundo, retornando uma
gigantesca visibilidade para a marca.
Envolvimento Publicitário
Ache o que procura
Vale uma espiadinha!
-
-
Meu novo blogHá 11 anos
-
Interatividade entre dois mundosHá 13 anos
-
LEILÃO DE UM REAL P/ WWF BRASILHá 13 anos
-
-
Colaboradores
- Felipe Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário