13 de julho de 2011


E hoje temos mais um especial Cannes Lions 2011.
  
Categoria: Cyber

Temos três vencedores nessa categoria.
Um dos vencedores foi a campanha para o Google, que queria demonstrar o poder do html5. Em uma parceria com a banda Arcade Fire um vídeo clipe é criado, utilizando várias abas e janelas, customizado com o endereço que você colocar.
Criada pela agência CHRIS MILK.
 Para criar o seu próprio vídeo clipe interativo clique aqui.

 Outro vencedor é uma das ramificações de uma das melhores campanhas dos últimos tempos. A campanha de resposta da Old Spice foi uma série de vídeos (muitos) criados especialmente para os twetts e comentários das pessoas. Utilizando o mesmo cenário e o mesmo garoto propaganda a agência WIEDEN+KENNEDY conseguiu manter vivo por mais tempo a marca na pauta de discussão das pessoas.

E o último mas não menos importante vencedor da categoria cyber é o “Pay with a tweet”. Idéia simples mas muito boa, para a pessoa baixar o seu produto é só tweetar, criando uma bola de neve, quanto mais pessoas baixam mais tweets tem divulgando e dando mais visibilidade ao produto.
Criado pela agência R/GA

Categoria: Promo & Activation
E mais um prêmio para a campanha ousada da agência McCANN ERICKSON para a marca de barras de chocolate ROM. A campanha “american ROM” que já havia ganho na categoria Direct, agora leva o Grand Prix na categoria Prome & Activation.


Categoria: Titanium and Integrated
E aqui temos mais um bi-campeão. A campanha integrada da autobiografia do rapper Jay-Z e o serviço de buscas Bing já ganhou o Grand Prix na categoria Outdoor agora leva mais esse.
Criada pela agência DROGA5

Categoria: Design
Na categoria design o grande vencedor foi o “THE COSMOPOLITAN DIGITAL EXPERIENCE”, criado pela agência DIGITAL KITCHEN, uma inauguração de hotel nunca foi tão badalada. Nas pilastras via-se painéis enormes passando vídeos que faziam os clientes imergirem  em uma nova experiência.

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