18 de abril de 2010

Como não perder seu emprego


Se você quer ser Atendimento Publicitário aqui estão 5 coisas que você NÃO deve fazer:

1.    Não gostar de conviver / se relacionar com pessoas

O Atendimento é a cara da Agência. Ele é o dia a dia com o cliente. Nada mais negativo no relacionamento com o Cliente (e dentro da Agência) que alguém que passe em clima ruim no trabalho.

2.    Desconhecer o produto e o mercado do Cliente

O Cliente quer alguém com quem ele possa dividir o trabalho / idéias. Quer discutir, ter opiniões diversas, alguém que entenda e acrescente no dia a dia da sua empresa.

3.    Deixar de ser curioso e antenado com o que está ocorrendo, tanto no que se refere ao trabalho, quanto no aspecto cultural / social
Um Atendimento sem informação sobre o mundo dificilmente vai em frente.
4.    Deixar de ser confiável
O relacionamento Atendimento + Cliente e Atendimento + equipe da Agência, tem que ser pautado na cumplicidade e no respeito mútuo. Não dá para o Atendimento coordenar um trabalho onde ele não passe credibilidade para os demais envolvidos (pessoal e profissional).
5.    Ser uma barreira para coisas novas – se ancorar no antigo (“sempre deu certo, não vamos mudar...”)

O trabalho de Comunicação é algo dinâmico e em constantes mutações. O Atendimento deve estar em sintonia com isto e estimular tanto o Cliente como a equipe da Agência pela busca de caminhos novos e mais surpreendentes.


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