4 de abril de 2010

Redação Publicitária: Sedução pela palavra



Redação Publicitária: Sedução pela palavra apresenta, de forma clara e objetiva, as estratégias de persuasão utilizadas pela publicidade. Desconstrói o anúncio examinando as características de cada um de seus elementos e analisa todos os tipos de anúncio ao mesmo tempo em que correlaciona os aspectos da redação publicitária aplicada a cada uma das mídias. Propõe o uso de diferenciadas estratégias de mensagem para cada situação de comunicação. (...)

Ao levar em consideração as estratégias de persuasão do texto publicitário, o autor utiliza-se também das cores e dos elementos visuais como recurso didático, despertando no leitor a consciência da importância de se fazer a leitura de campanhas/anúncios atendo-se não apenas ao texto, mas, também, à imagem.”

Aplicações

“Recomendado como bibliografia básica em cursos de Criação Publicitária, Redação Publicitária, Criatividade, Comunicação Comparada, Retórica, Teoria da Comunicação, Planejamento de Comunicação, Planejamento de Campanha e Planejamento estratégico, entre outros. Indicado como bibliografia complementar e como excelente guia para publicitários atuantes que construíram sua carreira de maneira intuitiva e que agora buscam organizar o conhecimento.”

Nenhum comentário: