19 de agosto de 2010

Um manifesto para o Marketing de sucesso

“O Amir Kassaei, Chief Creative Officer da DDB da Alemanha, publicou no seu Posterous, os 10 pontos que, na opinião dele, levam a um Marketing de sucesso.


Segundo ele, estamos no meio das maiores mudanças da história, e há muita análise sobre quais são os problemas. O Manifesto apresentado traz algumas soluções, conta.


01. A relevância vale muito mais do que o awareness.

02. Trate as pessoas como amigos, e não como consumidores ou público-alvo.

03. O conteúdo é mais importante do que a mídia.

04. Inovações reais necessitam de Consultores Criativos de Negócio.

05. Alimente as necessidades existentes, ao invés de criar novas.

06. A essência do Marketing é a inovação de produto, e não empurrar vendas.

07. A melhor publicidade não tem cara de publicidade.

08. A competição mais difícil vem do mundo sobrecarregado.

09. O digital é a nova infra-estrutura.

10. As marcas são construídas pelas pessoas, e não pelos especialistas.”

Nenhum comentário: