8 de julho de 2011


Um mundo alternativo onde existem dois lados, o lado bom e lado ruim. Pessoas nascidas no lado ruim da sociedade têm uma única chance de mudar de lado aos 20 anos, mas para isso têm que passar por rígidos exames psicológicos e físicos.

Produção excelente, tons de cinza e cenário todo de concreto dá um clima de tensão a mais a série. Cortes muito bem feitos, sem efeitos especiais exagerados.

Atores desconhecidos do público, mas não por isso ruins, muito pelo contrário, diferentemente dos atores globais, esses estão ali pelo seu talento e não pelo nome. Com destaque para a atriz Rita Batata e Cesar Gouvea que tiveram grandes atuações nesse primeiro episódio.

E se isso tudo não convenceu você a começar a assistir aqui vem mais um motivo, é 100% brasileira, sim, isso mesmo, tudo isso que eu falei é de uma produção totalmente brasileira chamada 3% (3 Porcento).
Criação de Pedro Aguilera, direção Daina Giannecchini, Dani Libardi, Jotagá Crema e produção Maria Bonita Filmes, Nation Filmes.

O piloto da série já venceu dois concursos: Edital de seleção de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada para TVs Públicas e Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros na categoria Séries de Ficção.

Com pouco orçamento o piloto da série não deve nada a grandes produções nacionais e internacionais, mas tem apenas um problema, até agora só tem produzido o episódio 1 da série.
A produção está atrás de um canal de televisão que esteja disposto a investir no projeto para que pelo menos o resto da primeira temporada saia do papel.

Estamos torcendo para que eles consigam, mas enquanto isso vejam ai o primeiro episódio da série 3%, dividido em três partes no Youtube.


Queremos os 97% restantes - Eu achei que iria conseguir ficar sem fazer essa piadinha.

Nenhum comentário: