skip to main |
skip to sidebar
"Quando todo mundo zigue, zague." (Bill Bernbach)
1 de julho de 2011
E
quando a marca assume o papel que tem e transforma o que era motivo de gozação
em algo positivo?
Algum
um tempo atrás a Apple fez uma série (bem longa até) de cômicos vídeos
divulgando o Mac. As frases de abertura “Hello, I’m a Mac – And I’m a Pc” já
tinham virado bordões consagrados.
Mas como o Zangief Kid, a Microsoft deu a volta por cima
e transformou o “bullying” que sofria em publicidade positivo. Fez um vídeo que
mostra diversos usuários dizendo orgulhosamente “I’m a PC”. Bom vídeo, mostra
que a empresa do Tio Bill sabe entrar na brincadeira também.
Outra famosa marca que assumiu o seu posicionamento foi a
Pepsi. Em uma ousada estratégia onde ela abraça o seu posto de refrigerante
número dois e até utiliza a enfadonha pergunta “Pode ser?” ao seu favor.
Envolvimento Publicitário
Ache o que procura
Vale uma espiadinha!
-
-
Meu novo blogHá 11 anos
-
Interatividade entre dois mundosHá 13 anos
-
LEILÃO DE UM REAL P/ WWF BRASILHá 13 anos
-
-
Colaboradores
- Felipe Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário